SAP propõe sistema de estacionamento e cupões geolocalizados

A SAP colabora com a BMW para desenvolver soluções personalizadas que se adaptem aos condutores de carros conectados.

O mundo dirige-se para uma parque de carros ligados dentro do ecossistema geral da Internet. Os valores que dirigem o Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrónicos (IEEE) são acertados, no ano de 2025 seis em cada dez veículos irão pertencer a esta categoria. Por isso, não se quer deixar para trás quaisquer propostas que comecem a aproveitar e a investigar esta tendência.

Famosos são já os carros sem condutor idealizados pela Google, a Open Automotive Alliance nasceu para levar o sistema operativo móvel Android a veículos que circulem por estradas reais. A Nokia avança no terreno dos sistemas de navegação com HERE Auto e a Apple, mantendo conversações para adquirir a mesma Tesla de Elon Musk

Claramente, as firmas do próprio setor automóvel, como a alemã BMW também prepara as suas propostas. O grupo de Investigação e Tecnologia, há já um tempo que colabora com a sua compatriota e especialista em software  SAP para criar serviços de mobilidade personalizados,  pensados diretamente para os carros do futuro ( e do presente). Estes valem-se dos recursos na nuvem da SAP HANA Cloud Platform.

É no enquadramento do Mobile World Congress (MWC) 2014, que enfrenta a última jornada, que a SAP e a BMW apresentam dois dos seus serviços, que se adaptam à localização dos veículos e ao caminho que o seu condutor pretende seguir.

Por um lado encontra-se um sistema para procurar lugar de estacionamento que inclui informação detalhada sobre sítios recomendados, as ruas para chegar até ao lugar, tabelas de preços e “a idoneidade do espaço para o veículo em particular”, afirma um dos criadores.

Por outro lado, estes decidiram explorar o uso de cupões de descontos em lojas que se encontram perto dos sítios onde o veículo vai passando, tendo em conta os gostos e preferências do seu condutor.

“Para ajudar a evitar possíveis distrações na condução, o condutor pode controlar a frequência com que se mostram as ofertas”, comenta a SAP, ” o cupão selecionado será enviado para o smartphone do condutor e poderá ser trocado imediatamente num ponto de compra”

Mónica Tilves

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago