A SAP Portal implementou-se recentemente na Optimus com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de vendas e reduzir o tempo de atendimento em loja, levando os seus assistentes a concentrar-se noutras tarefas de valor.
Outro dos objetivos desta implementação é assegurar a simplicidade e a rapidez das funcionalidades do POS, assim como a orientação dos processos para a emissão de fatura única ao cliente.
A operadora de telecomunicações móveis pretende dispor de uma ferramenta que lhe permita flexibilidade e evolução para novos tipos de descontos.
Entre maio do ano passado e fevereiro deste ano trabalharam cerca de 17 pessoas da ROFF neste projeto e foram utilizados o SAP Enterprise Portals 7.0, assim como o SAP ERP 6.0 EHP6. A implementação começou com o levantamento de requisitos e com o delinear da solução e as funcionalidades implementadas foram subdivididas em três entregas diferentes.
Realizaram-se diversos protótipos da solução para garantir a usabilidade da aplicação, onde se simularam as principais operações feitas pelos operadores de lojas. Esta solução suporta a leitura de cartões do cidadão, permitindo a identificação do cliente.
Não foi necessário efetuar nenhum upgrade ao parque informático da Optimus. No entanto, realizaram-se alguns arranjos à infraestrutura para garantir a máxima rapidez das operações em loja.
A Optimus pretende tornar esta a única aplicação de operação em loja.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…