SAP lança nova solução para “potenciar” Facebook

A SAP vai dar mais poder aos marketers para explorarem o Facebook em campanhas. O gigante alemão anunciou que irá desenvolver uma solução que visa conjugar o conhecimento sobre os clientes com as próprias interacções com eles, de forma a ajudar os gestores de marketing a conseguirem uma maior precisão nas suas campanhas, chegarem a novos públicos e obterem uma maior conversão.

Segundo um comunicado enviado às redações, pela utilização da capacidade Custom Audiences do Facebook – que permite aos marketers recolher os dados iniciais dos clientes (first party data) para se chegar eficazmente a essas pessoas no Facebook – com as soluções da SAP de Customer Engagement, prevê-se que as empresas sejam capazes de dimensionarem rápida e rentavelmente as suas campanhas de publicidade e iniciativas comerciais.

A empresa divulgou ainda que esta solução foi pensada também para fornecer um circuito fechado que permita medir, com um grau de precisão superior, o desempenho de uma campanha desde a sua fase inicial até às receitas.

“A solução SAP Customer Engagement Intelligence powered by SAP HANA possibilitará a combinação dos dados empresariais sobre os consumidores com os seus comportamentos de compra, de modo a melhor se dirigir a publicidade à pessoa certa, no momento mais adequado”,lê-se no comunicado.

O anúncio desta solução considera que a mesma terá capacidade para criar categorias de dados empresariais e atingir grupos de consumidores de forma mais eficaz, utilizando a publicidade na rede social Facebook. Espera-se que permita aos responsáveis de marketing alcançarem uma maior rede de novos clientes ao ser possível mapear um perfil de público-alvo, criado com a utilização de modelos preditivos de propensão de compra dentro do SAP Customer Engagement Intelligence para o Facebook.

“Esta solução é mais um passo na concretização da visão da SAP sobre o relacionamento com os clientes e o comércio omnicanal: uma visão que assume a possibilidade das empresas combinarem um conhecimento profundo com a execução de processos, simplificando a forma como as mesmas se envolvem com os clientes ao longo de toda a relação – incluindo o momento da compra – e proporcionando as melhores experiências em todos os canais de relacionamento”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Noesis reforça presença em Portugal

A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…

4 dias ago

Luís Chaby é o novo Customer Success Director da Microsoft Portugal

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…

5 dias ago

Aumentam riscos de cibersegurança em jogos online para crianças

Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…

1 semana ago

Lyca Mobile entra na era 5G

A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…

1 semana ago

WatchGuard junta-se ao programa AWS ISV Accelerate

O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…

2 semanas ago

Warpcom fatura 52,9 milhões de euros em 2024

Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.

2 semanas ago