A SAP anuncia a disponibilização do SAP Responsible Design and Production, uma solução que permite projetar produtos de forma sustentável e fazer a transição para a economia circular.
Esta é a mais recente oferta de um crescente portfólio de aplicações de software específicas para a sustentabilidade, “que ajudam as empresas a aumentar as suas capacidades de medição e gestão de dados”.
À medida que são introduzidas normativas de sustentabilidade para as empresas, como os impostos sobre o plástico, a solução SAP Responsible Design and Production permite às marcas “acelerar a sua transição para as práticas empresariais da Economia Circular”.
A nova solução ajuda as empresas a obter “uma melhor visibilidade dos fluxos de materiais ao longo dos processos”, incluindo o seguimento e o cumprimento de regulamentos em constante atualização, especialmente os relativos às embalagens dos produtos e plásticos.
“A economia circular baseia-se em três princípios incitados pelo seu desenho: eliminar resíduos e poluição, circular produtos e materiais e; regenerar a natureza”, explica Andrew Morlet, CEO da Fundação Ellen MacArthur.
Com a nova solução da SAP, as empresas podem incorporar princípios de circularidade nos processos de negócio que são fundamentais à sua operação, de forma a eliminarem o desperdício e voltarem a criar valor, através do desenho de produtos que sejam sustentáveis desde a sua origem.
Scott Russell, membro da Comissão Executiva da SAP SE e responsável de Customer Success refere que “as empresas podem desempenhar um papel crucial na manutenção do valor dos nossos sistemas durante mais tempo, através de um design de produto inteligente e responsável, que reutilize os recursos ao invés de os eliminar”.
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.
As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…