SAP lança nova geração da plataforma HANA

A SAP lançou oficialmente a HANA2, a mais nova geração da plataforma de computação em memória. A solução vai expandir o objetivo da versão original com a missão de facilitar a jornada das organizações para a transformação digital.

A empresa vai colocar à disposição dos assinantes os novos micros serviços SAP HANA, cuja finalidade será incentivar o desenvolvimento de inovações através de percepções mais profundas sobre aplicações modernas.

“Com o lançamento da SAP HANA, em 2010, a SAP tornou-se pioneira em computação in-memory e passou a desenvolver inovações revolucionárias sobre essa plataforma de dados e serviços inteligentes para o negócio, cujo núcleo oferece os níveis inigualáveis de estabilidade que os clientes exigem e necessitam”, afirmou, em comunicado, a empresa . “A plataforma SAP HANA 2 é um novo marco da indústria”.

A plataforma SAP HANA 2, para processamento de dados em tempo real, começará a ser oferecida através de uma Edição Express para organizações que desejem ativar imediatamente novos projetos de desenvolvimento. A plataforma contará com complementos tecnológicos duas vezes por ano a fim de garantir agilidade contínua ao desenvolvimento da Tecnologia da Informação.

“A SAP HANA 2 representa a prolongamento das inovações tecnológicas desenvolvidas pela SAP para permitir que as organizações assimilem as variáveis inerentes ao negócio digital”, destaca Carl Olofson, vice-presidente de pesquisa da IDC. “Além disso, espera-se que os novos micros serviços na nuvem da SAP HANA 2, acessíveis via SAP Hybris as a Service, aumentem o volume de inovações em aplicações baseadas em conhecimento, proporcionando grandes vantagens competitivas aos clientes da SAP”.

Entre os novos recursos e melhorias da SAP HANA 2 estão:

  • Capacidade de gestão de dados independentemente de onde estejam armazenados;
  • Mecanismos capazes de examinar dados contextuais e espaciais, gráficos e de streaming;
  • Uma nova API que permite extrair texto e metadados de documentos
  • Inteligência analítica para o desenvolvimento de aplicações
  • Recursos melhorados de gestão de servidores, ferramentas de desenvolvimento e linguagens de programação.