SAP fecha acordo para segmento educacional

A SAP estabeleceu uma parceria com a Gennera, empresa brasileira de sistemas de gestão académica, para oferecer o SAP Business One customizado para o segmento Educacional.

A solução, denominada Gennera Education One, foi desenvolvida para atender às demandas específicas do setor e pode ser utilizada em escolas e universidades no modelo tradicional, hospedada localmente, e na nuvem, comercializada como Software as a Service (SaaS).

O sistema permite a gestão dos dados académicos e financeiros relacionados aos alunos – como gestão de matrículas, notas, frequência – integrado ao SAP Business One, permitindo também a gestão ERP de instituições de ensino de qualquer porte. Com isso, é possível o controle integrado de toda a cadeia produtiva das instituições de ensino.

O produto da SAP é utilizado para folha de pagamento, contas a pagar, RH e outras funcionalidades administrativas, e permite a tomada rápida de decisões e, no modelo hospedado na nuvem, mesmo à distância. A Gennera irá hospedar a solução na UOL Diveo, que já era usada para os atuais produtos da empresa.

“A solução Gennera Education One oferece às instituições de ensino economia, segurança, eficiência administrativa, automatização de processos académicos, financeiros e fiscais. Além de serem produtos completos e disponibilizados como serviço, eles são oferecidos ao mercado a preços bem acessíveis”, afirma Paulo Cezar Sponchiado, diretor de novos negócios da Gennera.

Com o acordo, a tecnologia da Gennera pode ser vendida como um add on ao B1 pela rede de parceiros da SAP para a ferramenta no Brasil. A Gennera atende 650 instituições de ensino com um total de 203 mil alunos matriculados. O software roda desde escolas com 50 alunos até os 38 mil alunos da rede salesiana no Brasil. A base é dividida entre 70 por cento de ensino básico e 30 por cento de superior.

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago