*em Orlando, Flórida
As novidades na relação entre as duas velhas parceiras passam pela certificação das aplicações SAP HANA em Microsoft Azure: os clientes da tecnológica alemã podem agora correr workloads na nuvem da gigante norte-americana. A ideia é fornecer mais escolha nas implementações SAP, sendo que a Microsoft garante “a maior capacidade” de qualquer nuvem pública.
“A nossa identidade sempre foi a de uma plataforma, de um ecossistema, como é que extraímos o melhor de cada parceiro”, declarou Satya Nadella, que se sentou com o CEO da SAP, Bill McDermott. “As parcerias são absolutamente necessárias, agora mais que nunca. É uma necessidade existencial”, continuou o responsável.
Nadella referiu a integração mais profunda entre “TI e OT [tecnologia operacional]”, que permitirá aos clientes acelerarem os seus negócios, e sublinhou que “todas as empresas se estão a tornar empresas de software.” Incluindo as que até agora foram consideradas consumidoras de software.
Uma das vantagens apontadas pelo responsável é a proteção de cibersegurança embebida na plataforma Azure. “O modelo tradicional de cibersegurança, mais passivo, já não funciona. A proteção tem de ser comportamental”, frisou.
O anúncio, além de HANA em Azure, incluiu a integração de aplicações SAP em Office 365, de forma a permitir um acesso mais fácil a ferramentas de comunicação e colaboração de uns produtos para os outros.
O SAP Sapphire vai decorrer até quinta-feira e servirá para redefinir o caminho da empresa e a sua ligação com os clientes. Na keynote, Bill McDermott referiu várias vezes o conceito de “empatia”, que passará a fazer parte da abordagem da SAP ao mercado.
“Queremos que pensem na SAP como uma empresa mais humana“, afirmou o responsável, numa sessão de perguntas e respostas com analistas e jornalistas. “Estamos aqui para ajudar os nossos clientes a ajudarem os seus clientes como nenhuma outra companhia no mundo”, afiançou o executivo. Se há mensagem que Bill McDermott quer deixar neste evento é de uma SAP mais “educada, intelectualmente curiosa e previdente.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…