SAP cria divisão para venda direta de soluções para indivíduos

A SAP anunciou uma importante mudança na forma como faz negócios. A multinacional vai vender, de forma direta, as suas soluções por meio de uma nova divisão, a SAP Digital, operando uma loja online aberta para indivíduos, facilitando bastante o acesso aos seus produtos.

A SAP Digital é voltada para indivíduos, entre eles empresários, vendedores, analistas de negócios, gerentes de recursos humanos e programadores, autónomos ou funcionários em empresas de todos as dimensões. Até então, as soluções da empresa só eram comercializadas de forma direta para grandes clientes.

“Há 43 anos, a SAP tem ajudado organizações ao redor do mundo a terem um ótimo desempenho. Agora, o nosso negócio digital vai levar aos indivíduos o poder da tecnologia SAP. Esse é um acelerador importante para as aspirações de crescimento da SAP, pois o novo braço da SAP gerará mais fontes de receitas por meio de novas ofertas interessantes para um novo tipo de cliente para a companhia”, afirmou em comunicado Bill McDermott, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE.

O objetivo da empresa é possibilitar que pessoas em grandes, médias e pequenas organizações possam adquirir as soluções SAP sem precisarem de ordens de compra, fatura ou longos processos de solicitação de propostas. Eles podem simplesmente comprar quando e como quiserem, usando vários tipos de dispositivos e com a facilidade de uma compra com cartão de crédito.

A unidade SAP Digital simplificou contratos de aquisição e transformou-os num acordo simples, ao alcance de um clique. As novas aplicações também podem ser configuradas sem precisar do suporte do departamento de TI ou de consultores externos. Ao mesmo tempo, os CIO terão a segurança e a capacidade de expansão de uma solução SAP, que pode ser atualizada com facilidade para uma edição corporativa sem grandes esforços ou interrupção nos negócios.

Um exemplo de como a SAP Digital pode atuar com atuais utilizadores de soluções da empresa: já foram feitos mais de 500 mil downloads na SAP Store da versão gratuita do SAP Lumira, o software para visualização de dados em forma de gráficos e infográficos. Porém mais recursos podem ser desbloqueados mediante uma simples atualização para a versão paga, sem nenhuma dificuldade, de dentro do próprio SAP Lumira.

No futuro, a SAP Digital planeia expandir as compras de dentro das aplicações para outros produtos e cenários, como a aquisição de add-ons e extensões relevantes ou conteúdo de terceiros.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da B!T no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

24 horas ago

Nova SBE Executive Education lança formações 100% financiadas pelo IEFP

São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…

2 dias ago

Vanda Sofia Gonçalves é a nova Country Manager da Ricoh Portugal

A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…

3 dias ago

OPPO revela iniciativa de IA Agêntica no Google Cloud Next 2025

Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…

4 dias ago

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

7 dias ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 semana ago