As novas orientações, o painel externo e o grupo interno visam garantir que os recursos de IA suportados pelas funcionalidades de aprendizagem automática do SAP Leonardo se utilizam para manter a integridade e a confiança em todas as soluções.
“A SAP considera o uso ético dos dados como um valor fundamental”, manifestou Luka Mucic, Chief Financial Officer e Membro do Conselho de Administração da SAP. “Queremos criar software que permita tornar uma empresa inteligente e melhore realmente a vida das pessoas. Tais princípios servirão de base para fazer da inteligência artificial uma tecnologia que aumente o talento humano”.
Os princípios orientadores da SAP refletem o compromisso da empresa para agir em conformidade com os mais elevados padrões éticos. Destacam-se os valores fundamentais que são aplicados pela SAP para permitir que o negócio ultrapasse todos os preconceitos, mantenha a transparência e a integridade e preservem a qualidade e a segurança. Estes princípios apoiam a SAP na compreensão da proteção e privacidade dos dados e permitem que a SAP participe ativamente na comunidade e esteja empenhada na resolução dos mais amplos desafios sociais no que concerne à inteligência artificial.
Os membros do conselho de ética confirmados são:
A SAP prevê adicionar outros membros ao conselho nos próximos meses.
“A inteligência artificial oferece imensas oportunidades, mas também levanta desafios éticos, sem precedentes e frequentemente imprevisíveis, para a sociedade e para a humanidade”, enaltece Susan Liautaud. “O conselho de ética de inteligência artificial permite-nos assegurar uma IA ética, que serve a humanidade e beneficia a sociedade.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…