A empresa alemã SAP anunciou a aquisição da empresa norte-americana Callidus por 2,4 mil milhões de dólares numa tentativa de aumentar as receitas da sua plataforma cloud. Segundo Bill McDermott, CEO da empresa, este negócio vai melhorar o negócio da empresa já este ano.
A tecnológica está a meio de uma transição estratégica com o objetivo de aumentar o ritmo do desenvolvimento da sua plataforma cloud S/4 HANA, que atualmente já tem 7.900 clientes, segundo a Reuters. A mudança tem diminuído as margens nos anos mais recentes por causa do modelo do negócio da cloud, baseado nas subscrições que demoram mais a pagar, em contraste com o pagamento à cabeça da licença do software que impulsionou a empresa alemã durante décadas.
O negócio anunciado esta terça-feira vai ajudar a SAP na sua ambição de se tornar o líder de mercado do software front-office utilizado em vendas e em marketing, construído sobre a força do software de back-office utilizado pelas empresas para manter o controlo das suas operações.
Em entrevista, McDermott explicou que o SuccessFactors, uma aplicação de recursos humanos adquirida em 2011, vai ser totalmente migrada para a cloud este ano. À Reuters, o CEO da SAP explicou que “este ano, toda a empresa vai estar numa plataforma”.
McDermott disse, também, que a aquisição da Callidus vai ajudar a SAP a atingir o seu objetivo para 2020, onde terá um lucro operacional entre os 8,5 e os 9 mil milhões de euros.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…