Em comunicado, o gigante alemão afirma planear acelerar a inovação do seu portefólio de soluções IoT, incrementar as vendas e o marketing, graduar o serviço, o apoio ao cliente e a co-inovação, assim como apoiar o crescimento do seu ecossistema de parceiros e startups do mercado de IoT, cujo valor alcançará os 250 mil milhões de euros em 2020.
“Com mil milhões de dispositivos conectados, temos agora o potencial de redesenhar a sociedade, a economia e o ambiente”, referiu no documento Bill McDermott, CEO da SAP. “O SAP HANA é a plataforma de dados que sabíamos ser capaz de melhor explorar a Internet of Things. A SAP está hoje a realizar mais um forte investimento exatamente para ajudar os nossos clientes a tirarem vantagem dos negócios em tempo real. Apenas a SAP capacita as empresas a inovarem desde o seu núcleo até aos extremos e redes do respetivo negócio”.
E apesar das empresas e entidades governamentais terem um acesso sem precedentes a mais informação em tempo real, ainda têm dificuldade em interligar tudo, ao longo das diversas localizações operacionais, unidades de negócio e equipas funcionais, diz a software house.
E explicam que a SAP IoT pretende dar sentido ao Big Data a partir da multitude de coisas através de soluções de IoT, que aplicam a aprendizagem de máquina e integram o núcleo das aplicações de negócio SAP S/4HANA.
“A SAP IoT inclui soluções que ligam pessoas, parceiros, coisas e o ambiente físico, permitindo às organizações expandir e enriquecer os processos de negócio com inteligência em tempo real e em simultâneo; para que possam ver onde estão as oportunidades, como alcançar novas eficiências operacionais e imaginar novos modelos de negócio, produtos e serviços, que proporcionam valor aos clientes e stakeholders de forma mais imediata. A SAP IoT procura permitir negócios e sociedades ligadas, em áreas urbanas e rurais, abrangendo agronegócios, infraestruturas e indústrias de energia, saúde, defesa, produção industrial, grande consumo e transportes”.
A SAP diz ainda estar a apresentar pacotes de soluções para a Indústria 4.0, com foco nas soluções IoT, para possibilitar aos clientes implementarem estratégias de negócio digital.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…