SAP anuncia novas capacidades de IA para o retalho

A SAP SE deu a conhecer novos recursos baseados em Inteligência Artificial (AI) para ajudar as empresas de retalho a otimizarem os processos de negócio e a impulsionarem a rentabilidade e a fidelidade dos seus clientes.

Estas capacidades, que abarcam desde o planeamento à personalização, proporcionarão aos retalhistas uma informação holística sobre os clientes e análises de dados para se adaptarem e prosperarem num mercado em rápida mudança.

“Estas capacidades de IA para a distribuição baseiam-se na estratégia de experiência do cliente (CX) da SAP, inteligente e específica para o sector, que fornece às empresas funcionalidades profundamente integrada, capacitando os seus processos de negócio de missão crítica, assim como as jornadas de cliente”, afirma Ritu Bhargavapresidente e diretor de ProdutoIndústrias e CXda SAP.

A mesma responsável disse ainda que “a arquitetura modular da SAP liberta o potencial criativo dos retalhistas, permitindo-lhes selecionar os recursos adaptados às suas necessidades específicas e inovar rapidamente, para assim responderem às necessidades do mercado, ajudando-os, em última análise, a impulsionar o crescimento rentável”.

As novas capacidades incluem a especialização da SAP no sector e a tecnologia incorporada de SAP Business AI para fornecer “verdadeiras soluções de retalho, de ponta a ponta”.

A IA é tão boa quanto os dados que a alimentam e a capacidade da SAP de integrar dados operacionais e de experiência em toda a empresa “permite uma tomada de decisão mais perspicaz e baseada numa IA para empresas”.

“No ambiente atual, é fundamental ter o conhecimento de todo o negócio, razão pela qual a Swarovski tem continuado a adotar e a tirar partido das soluções integrais da SAP, permitindo-nos interligar os nossos processos de negócio”, afirma Lea Sonderegger, Chief Digital Officer e Chief Information Officer, Swarovski.

“Desde que utilizamos o software da SAP, temos tido a flexibilidade e a segurança necessárias para apoiar a inovação contínua, o que nos oferece uma base consistente para cultivar a fidelidade exclusiva dos clientes Swarovski ao longo de todos os pontos de contacto e inovar para a criação de experiências únicas de cliente”, acrescentou.

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago