A SanDisk chegou a acordo para adquirir a Fusion-io, uma empresa especialista em armazenamento, num negócio que envolve 1,1 mil milhões de dólares em dinheiro.
A proposta do fabricante de memórias flash é de 11,25 dólares por ação da Fusion-io, o que representa mais 21% do que o valor que as ações valiam no fecho das Bolsas na passada 6ª feira. Contudo, o anúncio já fez com que as ações subissem 23%, atingindo a marca de 11,40 dólares.
A SanDisk vai financiar o negócio através dos fundos que tem disponíveis, sem recorrer a entidades exteriores, e a aquisição deverá estar concluída no 3º trimestre fiscal da empresa. A expetativa da companhia é que o negócio comece a apresentar dividendos na segunda metade do ano fiscal de 2015.
O CEO da SanDisk, Sanjay Mehrotra, já veio a público referir que a aquisição permitirá à SanDisk ajudar as empresas a gerir melhor as crescentes cargas de trabalho relacionadas com dados e que a Fusion-io poderá gerar receitas de mil milhões de dólares.
Este é mais um passo na estratégia da SanDisk que tem como objetivo crescer na área empresarial e focar-se na transformação para flash do data center. Aliás, será interessante ver como o mercado vai reagir, já que os players da área do armazenamento flash estão todos a querer capitalizar na oportunidade de negócio dos centros de dados para empresas. Mais aquisições poderão estar no cardápio a breve trecho.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…