A parceria passa ainda pela instalação de soluções Videowall para salas de conferência, tanto no Estádio do Dragão (55”, 5×3) como no Centro de Treino do Olival (55”, 2×2), com recurso ao software de gestão Magic Info, patenteada pela Samsung, que irá também ser usada nas outras instalações tecnológicas.
O Magic Info permite acesso centralizado para a gestão de difusão de conteúdos em diferentes ecrãs, independentemente da sua localização geográfica.
Está também prevista uma área de mobilidade utilizando tablets, smartphones e a solução Knox da Samsung, assim como, a colocação de uma câmara Gear 360º que servirá de apoio à captura de momentos emocionantes que aconteçam no estádio.
A empresa sul-coreana vai ainda proceder à instalação de mais de 140 TVs Samsung, entre as 40 e as 55 polegadas para difusão de conteúdos, nas zonas dos camarotes, foyers, palas exteriores, sala de família e Media Center, bem como monitores de Digital Signage para todas as lojas do Futebol Clube do Porto, espalhadas por diferentes locais geográficos.
“Trata-se de um projecto ambicioso que demonstra a vontade contínua de antecipar tendências inerente ao Futebol Clube do Porto, S.A.D, melhorando a comunicação com os sócios e os adeptos e a sua experiência com o clube”, afirmou em comunicado Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto.
Por outro lado, J.S. Kim, presidente da Samsung Portugal referiu que “sabemos que o futebol é um dos passion points dos portugueses, pelo que para a Samsung Portugal este projecto faz todo o sentido”.
“A nossa tecnologia permite criar inovação e valor ao primeiro Smart Stadium no país, dotado de soluções tecnológicas inéditas em Portugal e na Europa”, acrescentou ainda o executivo da gigante tecnológica.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…