Parece que os inúmeros desencontros da Samsung com a Tizen, cheios de notícias contraditórias, desmentidos, promessas incumpridas e mais momentos incoerentes, deixam bem claro, com o seu último episódio no Mobile World Congress 2014, os verdadeiros planos da Samsung.
Sim, aqueles que esperavam, desde 2013, um smartphone com Tizen, e que depois de ver uma apresentação da Samsung com o Gear 2 e um protótipo de smartphone Tizen viam-no com algo real em muito pouco tempo, finalmente, e com vem sendo habitual, terão que resfriar o entusiasmo.
JK Shin assegurou que a Samsung, por agora, não tem qualquer intenção de fabricar nenhum smartphone com Tizen e que, qualquer das maneiras, o sistema operativo precisa de amadurece para poder se apresentado no mercado. Em suma, a empresa decidiu usar, arriscadamente, o Tizen nos seus periféricos para assegurar o controlo dos mesmo e a sua possível incompatibilidade com tudo aquilo que não seja Samsung.
Contudo, incitam outros a utilizarem dispositivos com Tizen para ver como funcionam e, posteriormente, decidirão se é compensatório mudarem de sistema operativo quando o Android os serve tão bem, com a Microsoft desejosa de fazer smartphones com Windows Phone e com os terminais Firefox e Ubuntu a caírem cada vez mais.
Assim, este ano poderemos ver smartwatches, monitores de atividade e televisores com sistema operativo Tizen, mas para smartphones, acredita-se que não.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…