Categories: Negócios

Samsung leva produção de ecrãs até ao Vietname

A Samsung Displays revelou hoje que vai dar início à construção de uma central produção e montagem de ecrãs no Vietname, a sua primeira unidade de produção no país. Este passo deverá custar à subsidiária da Samsung Electronics cerca de de mil milhões de dólares.

A empresa especializada no fabrico de ecrãs, de acordo com um porta-voz, intenta começar a produção nas novas instalações no próximo ano, na província vietnamita de Bac Ninh. No entanto, os tipos de ecrãs que serão produzidos e a capacidade de produção são, de momento, pontas soltas.

A Samsung Elecronics, que controla 84,8 por cento da sua subsidiária homónima produtora de ecrãs, tem estado a concentrar os seus esforços na alavancagem da sua capacidade de produção e, consequentemente, da sua influência e força no Vietname, tentando, desta forma, mitigar os custos de produção. Ao mesmo tempo, noutra frente, combate uma competição exponencialmente intensa na esfera dos smartphones, dado que cada vez mais as suas rivais chinesas Huawei e Lenovo têm apostado no desenvolvimento de dispositivos de baixa e média qualidade.

A germinação deste nova central de produção em solo vietnamita vai permitir que a Samsung Displays possa aumentar a sua capacidade de fornecimento de ecrãs à Samsung Electronics, que já fabrica smartphones no país.

Um analista da área dos investimentos na HI, Song Myung-sub, asseverou que as empresas estão determinadas a conseguir cortes nas despesas, o que se refletirá, muito certamente, na redução de todos os custos para a sul-coreana Samsung Electronics.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago