A plataforma chama-se “Samsung Creators” e pretende fomentar a geração de conteúdos através de uma variedade de audiências e canais, usando a tecnologia de realidade virtual da marca.
“Queremos trazer o poder da tecnologia de realidade virtual diretamente às pessoas”, explica Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung Electronics América . “Para ajudar os criadores a aprenderem e a aperfeiçoarem a arte da narrativa em realidade virtual, construímos um ecossistema VR integral, que vai mais além e lhes dá o poder de desenvolverem histórias inesquecíveis e imersivas.
Em julho, a plataforma lançará uma competição que desafiará realizadores indie e criadores de conteúdo a desenvolverem conteúdos em VR e 360º, utilizando os equipamentos de realidade virtual da Samsung. Serão selecionados 10 vencedores, dentro das seguintes categorias: Música, Auto, Ciência e Tecnologia, Gaming, Viagens, Moda, Culinária, Cause-related, 4D e Desporto.
A Samsung está esta semana na VidCon, a maior conferência mundial de vídeo online, a mostrar o que a tecnologia pode fazer. Mais informações podem ser obtidas no site criado para a plataforma.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…