Samsung Gear S chega hoje às lojas
O mais recente smartwatch Gear S da Samsung chega hoje às prateleiras das lojas e reúne no pulso do consumidor muitas das funcionalidades de um smartphone, marcando o início de uma nova geração de dispositivos wearables.
O novo Samsung Gear S, apresentou a tecnológica, inclui conectividade 3G e novas funcionalidades wearable para otimizar a experiência inteligente e, simultaneamente, ir ao encontro das necessidades dos consumidores deste segmento.
Com ecrã Super AMOLED ergonómico e curvo, a sua bracelete é flexível, adaptando-se naturalmente ao pulso. Já a conectividade 3G, otimiza a experiência wearable na medida em que concede aos consumidores a liberdade para desfrutarem o seu dia-a-dia em movimento.
O Samsung Gear S alargou as suas capacidades de comunicação para incluir conectividade de terceira geração, Bluetooth e WiFi. Deste modo, o Gear S funciona tanto emparelhado através da funcionalidade Bluetooth com o smartphone, como de forma independente, inserindo um cartão nano SIM. Desta forma, avançaram fontes oficiais, os utilizadores podem manter-se sempre informados das suas notificações (redes sociais, calendários e outras aplicações), mesmo quando se encontram afastados do seu smartphone.
Permite responder de forma imediata a mensagens, recorrendo ao teclado do ecrã ou à funcionalidade avançada S Voice, o que promove a rapidez na conclusão dessa ação. Por fim, o Samsung Gear S possibilita a realização e receção de chamadas ou o seu reencaminhamento para o dispositivo móvel.
O Samsung Gear S permite que os utilizadores controlem a forma como desejam conectar-se, alternando, facilmente, entre ligações 3G e Bluetooth, e sincronizando, automaticamente, a informação quando emparelhado com um smartphone.
O Samsung Gear S inclui um ecrã curvo Super AMOLED de duas polegadas e uma interface user friendly.
Assim, os utilizadores podem rapidamente aceder às suas mensagens e notificações através de funcionalidades como a visualização de conversações.
Paralelamente, as opções personalizáveis do ecrã, bem como as braceletes substituíveis, são uma afirmação de estilo.
Adicionalmente, a Microsoft avançou que o seu novo dispositivo wearable oferece um acesso rápido a toda a informação relevante para o utilizador através de widgets e assistentes de notificação combinados. As suas características incluem navegação pedestre passo-a-passo, disponibilizada através de A-GPS; um serviço de notícias 24 horas do “The Financial Times”, chamado ‘fastFT’”, e que funciona em simultâneo com a tecnologia de leitura da Spritz; bem como a capacidade de aceder e responder a notificações no Facebook. Para os interessados em moda é possível, através da aplicação da Vogue, mostrar no display imagens com as últimas tendências e coleções fornecidas pela revista.
O Samsung Gear S aposta também na promoção da vida saudável do seu utilizador ao integrar multi-sensores otimizados, como sensor de batimentos cardíacos, barómetro e funcionalidades S Health. Além disso, aplicações como o, Runtastic, Endomondo ou Nike+ Running permitem que os utilizadores possam monitorizar as suas corridas e manter os seus níveis de motivação, sem necessidade de utilização do seu smartphone. Nada melhor do que música para acompanhar o exercício físico, por isso, o Gear S também tem disponível a app Deezer, onde é possível definir as escolhas musicais de cada um.