Foram apresentados ontem em Berlim os novos produtos Samsung: Galaxy Note 3 e Galaxy Gear.
O ecrã do Galaxy Note 3 é grande. Bastante. Full HD Super AMOLED de 5,7 polegadas mas “integrado numa estrutura com um design mais fino (8,3mm) e mais leve (168g)”. É, basicamente, do tamanho de uma mão. Tem uma bateria mais potente e com maior autonomia (3200 mAh), câmara traseira de 13 megapíxeis com Smart Stabilization e flash CRI LED. “O novo Samsung Galaxy Note 3 permite que os utilizadores possam capturar todos os grandes e mais importantes momentos da sua vida, com toda a nitidez, mesmo em ambientes com pouca luz ou com muito movimento”.
Para além disto, ainda tem as mais recentes tecnologias LTE – CAT4 e suporta o maior número de múltiplas frequências disponível. E tem, ainda, 3GB de RAM, memória interna de 32 ou 64GB com entrada de cartões microSD de até 64GB.
O design parte da linha Galaxy, que a Samsung decidiu manter mas expandi-la um pouco mais, adicionando ao Note 3 uma capa traseira macia, com um padrão texturado e acabamentos elegantes marcados por pespontos finos.
A nova “S Pen” reinventa, nas palavras da marca, e moderniza a “tradicional e simples experiência de tirar notas”. A “S Pen” foi especificamente desenhada para ser totalmente eficiente enquanto elo de comunicação entre o telefone e o utilizador.
Com a funcionalidade “Air Command”, os utilizadores não têm de andar constantemente a alternar entre os vários ecrãs. A funcionalidade dá acesso ao “Action Memo”, “Scrapbook”, “Screen Write”, “S Finder” e “Pen Window”.
O Samsung KNOX é uma funcionalidade que os utilizadores podem ativar com facilidade e que permite a execução e o armazenamento seguro de dados e aplicações mais sensíveis. O sistema protege contra ataques de malware e de phishing.
Anunciado ao mesmo tempo que o Galaxy Note 3 foi o Galaxy Gear que surge “como um novo conceito de dispositivo que permite aos utilizadores aproveitarem da melhor forma cada momento da vida”. O Gear notifica os utilizadores semper que receberem uma nova mensagem de texto, um novo e-mail ou outro tipo de conteúdos no Note 3.
O Gear permite que os utilizadores possam efetuar chamadas em modo mãos livres, através do altifalante incorporado. Segundo o comunicado da marca, “um utilizador, ao sair do supermercado com as suas mãos ocupadas com os sacos de compras, poderá fazer uma chamada sem precisar sequer de tocar no ecrã, bastando falar para o Galaxy Gear. Graças à funcionalidade S Voice, os utilizadores também podem esboçar mensagens, criar novas entradas no calendário, definir alarmes e consultar o estado do tempo. O “relógio” tem uma câmara de 1,9 megapíxeis e pode gravar e tirar fotos do dia a dia do utilizador.
A função “Auto Lock” bloqueia automaticamente o ecrã do smartphone com o qual o Gear está emparelhado sempre que os dois dispositivos se afastem mais de 1,5 metros. A partir do Galaxy Gear, podemos encontrar o telemóvel (o “relógio” faz com que o telemóvel toque e ilumine o ecrã), controlar a música no telemóvel e ainda contar o número de passos dados, distância percorrida e calorias queimadas com o pedómetro.
O Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear têm a sua data de lançamento prevista a partir do dia 25 de Setembro.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…