A Samsung Electronics anunciou a aquisição da SmartThings, uma startup apoiada pelo cofundador do PayPal, Max Levchin, que ajuda a conectar dispositivos domésticos, uma das suas maiores aquisições de startups nos Estados Unidos até hoje, anunciou a Reuters.
A fabricante sul-coreana de aparelhos eletrónicos junta-se às gigantes, rivais de tecnologia, Apple e Google na exploração de maneiras de integrar dispositivos domésticos, como termostatos e luzes com aplicações móveis, uma tendência já chamada de “Internet das Coisas”.
A Samsung não revelou os detalhes financeiros. No entanto, o blog TechCrunch relatou em julho que a Samsung estava em negociações para pagar mais de 200 milhões de dólares pela startup com 2 anos de idade e 55 funcionários, que já levantou 15,5 milhões de dólares de capital de risco da Greylock e com o investidor russo Yuri Milner, entre outros.
A SmartThings, que permite que pessoas usem um app móvel para controlar dispositivos interligados, diz que tem cerca de 5 mil developers a trabalharem em dispositivos que se conectam à sua plataforma aberta. A empresa continuará a operar de forma independentemente mas vai mudar a sua sede de Washington para Palo Alto, na Califórnia.
Alguns executivos de tecnologia e telecomunicações veem o mercado de dispositivos domésticos “inteligentes”, ou conectados, como bem posicionado para um boom.
Vários fabricantes estão a comercializar alarmes contra ladrões, televisões e interruptores de luz conectados à Internet. Mas, como no início da época de gravadores de cassetes, os produtos domésticos inteligentes atuais são normalmente incompatíveis uns com os outros.
A SmartThings, subsidiária da Physical Graph Corp, teve o seu início como um projeto financiado coletivamente através do Kickstarter em 2012.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…