A Samsung Electronics apresentou a primeira queda trimestral em dois anos. Em parte deveu-se às fracas vendas de smartphones, bem como à maior concorrência apresentada pela Apple.
A gigante sul-coreana manteve o plano de investimento anual bastante conservativo e já tinha avisado de que seria uma tarefa difícil aumentar o lucro no primeiro trimestre de 2014 já que a procura por parte do consumidor reduziu em resultado do final da época natalícia.
O trimestre entre Outubro e Dezembro revelou uma queda de seis por cento, em contraste com a estimativa que era feita de lucros de 7,7 mil milhões de dólares.
As ações da Samsung estão avaliadas em 204 mil milhões de dólares, com uma queda nas ações de oito por cento em Janeiro devido à queda da procura no negócio dos smartphones.
A empresa afirmou que “será um desafio para a empresa melhorar os lucros no primeiro trimestre de 2014, já que a sazonalidade fraca da indústria de TI vai pressionar a procura por componentes e televisores”.
Para 2014, espera-se que seja lançado o Samsung Galaxy S5 que promete revolucionar o mundo dos smartphones para o mercado do novo ano.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…