A Samsung revelou dois aparelhos mid-tier com um design premium e prepara-se para contra-atacar os seus rivais chineses e recuperar o título de marca de topo no maior mercado de smartphones do mundo.
Na China, o maior mercado de smartphones do mundo, a Samsung foi destronada pela rival Xiaomi como a maior fabricante de smartphones no segundo trimestre. Um facto que não ajuda é que os produtos lower-end da Samsung são muito caros e não se distinguem o suficientemente em comparação com os da Xiaomi e Lenovo, dizem os analistas.
Os Galaxy A3 e A5 são vistos pelos analistas como o primeiro contra-ataque da Samsung. Estes serão os primeiros dispositivos da empresa coreana com os corpos totalmente metálicos e os seus mais finos smartphones até o momento.
A Samsung classificou os novos telefones como mid-tier, e disse que serão lançados noutros mercados selecionados, sem revelar para já o preço.
Lee Do-hoon, analista da CIMB de Seul afirmou que “vamos ter que esperar e ver se esses telefones vão conseguir vender bem”, acrescentando que a falta de divulgação sobre os preços faz o sucesso dos aparelhos mais difíceis de prever.
“Para o nosso negócio de smartphones low-end, vamos aumentar a competitividade do produto, diferenciando os nossos displays e materiais, bem como atualizar a funcionalidade da câmara” afirmou o vice-presidente sénior Kim Hyun-joon.
A Samsung prometeu melhorar a competitividade no que diz respeito aos preços. Mas a maioria dos analistas não esperam para já uma recuperação significativa de lucro no negócio de smartphones da empresa até meados de 2015.
Novos locais servidos através de fibra dedicada complementam as ligações já oferecidas pela plataforma On…
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…