Samsung assina parceria tecnológica para a Cidade do Futebol

As novidades foram apresentadas em conferência de imprensa também transmitida na página de Facebook da Samsung. O protocolo assinado com a FPF é de parceria tecnológica para a construção da Cidade do Futebol, um projeto anunciado em 2014 com previsão de conclusão para este ano. O seu orçamento é de 10 milhões de euros e vai incluir campos de treino e a sede da Federação

“A parceria com a Samsung vai garantir um lugar na linha da frente dos sistemas de comunicações que utilizamos, nos conteúdos que produzimos, nos serviços que oferecemos”, afirmou Fernando Gomes, presidente da FPF, na conferência de imprensa. O responsável considera que “a credibilidade e reconhecimento da Samsung” dispensam apresentações e que as duas entidades partilham valores, sendo esta parceria um esforço da Federação no acompanhamento do mundo e da sua evolução.

Para a Samsung Portugal, o futebol é uma via que permite à marca ser inovadora à escala global, e o diretor de negócio Frederico Paiva fez mesmo um paralelo com “o espírito empreendedor que levou os portugueses a todo o mundo.” O executivo disse que o patrocínio oficial da marca à Federação é feito com “determinação e espírito inovador”, algo que “vai ao encontro do objectivo de estarmos cada vez mais presentes na vida dos portugueses, em momentos marcantes das suas vidas e da vida do país.”

Fernando Gomes reiterou ainda a “excelência de serviços” que será garantida pela Samsung, pelo seu portfólio nas áreas da eletrónica e de telecomunicações. “Mais do que isso, [a FPF] assegura, doravante, um parceiro de exceção em todas as suas áreas de intervenção”, referiu.

Quem esteve presente no evento teve acesso a uma tour à Cidade do Futebol em realidade virtual, através dos aparelhos Samsung Gear VR. O empreendimento pretende ser “um local de culto para as seleções nacionais” e situa-se nos terrenos do Alto da Boa Viagem. A obra, disse a FPF no lançamento, não tem dinheiros púbicos mas foi reconhecida pelo Estado português como sendo de interesse público. Será composta pelo edifício sede da Federação, um centro logístico, um centro técnico e um núcleo central. Uma espécie de “quartel-general” de todas as seleções nacionais.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

14 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 dia ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago