Previa-se que a Samsung apresentasse o seu smartphone com sistema operativo Tizen (cujo nome deverá ser Samsung Z) no final da semana passada, mas a marca sul-coreana decidiu adiar o lançamento. A decisão foi tomada depois do fabricante entender que o ecossistema ainda tinha poucas aplicações disponíveis para download.
A Samsung não adiantou pormenores sobre os motivos concretos que levaram a este adiamento, mas, como a Microsoft e a BlackBerry podem atestar, uma boa oferta de conteúdos é essencial para que um sistema operativo consiga triunfar no mercado da mobilidade. O fabricante sul-coreano pareceu entender que o Tizen ainda não estava dotado do mínimo de aplicações que cativassem os utilizadores e optou por adiar o seu lançamento.
Refira-se que esta é já a segunda vez que a Samsung não cumpre com a data de lançamento deste smartphone. A primeira vez foi no princípio deste ano no Japão, quando a marca cancelou o lançamento poucos dias depois de anunciar a chegada do equipamento.
O The Wall Street Journal também dá eco da especulação de que o evento de apresentação teria sido cancelado quando a Samsung percebeu que mais de metade dos lugares que teria disponível no local de evento (que tem capacidade para 300 pessoas) iria ficar vazia.
A empresa sempre manifestou a intenção de apostar forte na adoção do seu sistema operativo a um conjunto de equipamentos que vão desde smartphones a televisões, passando por smartwatches, pelo que parece estar a adotar uma postura cautelosa para conseguir assegurar que o produto é um êxito desde o seu início. A questão que se levanta é “o que nasce torto nunca se endireita”?
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…