Samsung acede a informação confidencial de acordo entre Apple e Nokia
De acordo com documentos judiciais, a empresa sul coreana poderá ter tido acesso a informação secreta do novo acordo de patentes da Apple e Nokia.
Os tribunais norte americano têm normas muito estritas no tratamento da documentação de acordos de negócios e para umas empresas líderes do mercado como estas, a informação é assinada como “highly confidential”. A polémica implica que mais de 50 trabalhadores da Samsung tiveram acesso a documentos do acordo entre as empresas e não só o da Nokia, mas também de negociações da Apple, Ericsson, Sharp e Philips.
Por enquanto, o nome responsável por passar a informação não foi confirmado, mas tem saído a reluzir o vice-presidente sénior e representante legal da empresa Seungho Ahn, posto que foi ele quem publicou a documentação na rede FTP da Samsung.
O júri dos EEUU Paul S. Grewal, já ordenou à Samsung para entregar documentação selecionada, assim como e-mails, para comprovar que as acusações sejam certas. As sanções e a severidade das multas aplicadas dependerão dos resultados da investigação, que deverão ser decididas nos próximos 15 dias.