A novidade, anunciada durante o festival de cinema Sundance, reforça a ideia de que a realidade virtual não é apenas uma distração para a Samsung. A empresa sul-coreana criou o Gear VR em parceria com a Oculus, do Facebook, mas pretende construir toda uma estratégia que passa também por conteúdos – afinal, estes determinarão o sucesso dos óculos de realidade virtual.
“Na Samsung, adoramos histórias”, disse Marc Mathieu, diretor de marketing da Samsung norte-americana, na apresentação durante o Sundance. “E adoramos ajudar as pessoas a contar as suas histórias”, referiu, citado pela Cnet.
O executivo revelou que o estúdio será instalado num escritório que a fabricante sul-coreana já detém em Nova Iorque e que é neste momento utilizado para funções de marketing.
Por outro lado, também foi anunciada uma parceria com o Sundance Institute, que servirá para incentivar o talento criativo de realizadores e aspirantes a realizadores. Durante o festival, a Samsung teve um espaço onde os participantes puderam experimentar o Gear VR. Estreou ainda um novo sketch do site de comédia “Funny or Die”, com Rob Huebel e Paul Scheer, precisamente virado para a realidade virtual. Os comediantes disseram que esta é uma área promissora e Huebel comentou que é “a forma mais engraçada” de deixar as pessoas de queixo no chão.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…