Salsify abre escritório em Lisboa

A plataforma multinacional de product experience management (PXM), anunciou um crescimento substancial em 2018 ao nível de receitas, carteira de clientes, equipa e parcerias estratégicas no setor. De forma a ir ao encontro das necessidades da lista crescente de marcas globais que usam a plataforma, a Salsify abriu o primeiro escritório internacional em Lisboa.
 
Utilizada por marcas líderes como a Coca-ColaFruit of the Loom e a Bosch para garantir as experiências de produto superiores que os consumidores exigem, a Salsify viu crescer em 60% a base de clientes em 2018 e tem aumentado as receitas em mais de 100% ano após ano. Com marcas internacionais a confiar na plataforma como a MarsSC JohnsonL’Oréal Group e a Reckitt Benckiser, a empresa decidiu consolidar uma presença europeia para garantir o sucesso dos clientes e uma resposta local às necessidades do desenvolvimento técnico.
 
“O apoio dos nossos clientes fabricantes internacionais com equipas de customer success e engenheiros de topo foi o grande motor para  a nossa expansão. Escolhemos Lisboa como primeiro escritório europeu pelo espirito de empreendedorismo e competências que toda a gente com quem falámos demonstrou”, comenta Jeremy Redburn, co-fundador e Vice Presidente Executivo de Produto da Salsify. “Enquanto líder do escritório de Lisboa, estou totalmente focado em recrutar uma equipa que espelhe a cultura talentosa e amistosa que temos vindo a desenvolver em Boston. Procuramos profissionais creativos que não querem deixar de aprender e estão entusiasmados por ganhar um nível mais profundo de entendimento acerca da plataforma da Salsify, as necessidades da nossa plataforma e como o futuro do comércio pode levar ao seu crescimento.”
 
Além de estabelecer a sua presença europeia, a empresa aproveitou o recente aumento nas vendas para investir o departamento de research and development (R&D) – num total de mais de 40% em 2018. Em Março, apresentou a primeira plataforma de Product Experience Management (PXM)que inclui dados analíticos com vista a uma optimzação contínua do merchandising de produto na prateleira digital para gerar vendas. 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 dia ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

2 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

6 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago