Salsify abre escritório em Lisboa
Empresa norte-americana abre escritório em Lisboa após duplicar as receitas com aumento da carteira de clientes em 60%.
A plataforma multinacional de product experience management (PXM), anunciou um crescimento substancial em 2018 ao nível de receitas, carteira de clientes, equipa e parcerias estratégicas no setor. De forma a ir ao encontro das necessidades da lista crescente de marcas globais que usam a plataforma, a Salsify abriu o primeiro escritório internacional em Lisboa.
Utilizada por marcas líderes como a Coca-Cola, Fruit of the Loom e a Bosch para garantir as experiências de produto superiores que os consumidores exigem, a Salsify viu crescer em 60% a base de clientes em 2018 e tem aumentado as receitas em mais de 100% ano após ano. Com marcas internacionais a confiar na plataforma como a Mars, SC Johnson, L’Oréal Group e a Reckitt Benckiser, a empresa decidiu consolidar uma presença europeia para garantir o sucesso dos clientes e uma resposta local às necessidades do desenvolvimento técnico.
“O apoio dos nossos clientes fabricantes internacionais com equipas de customer success e engenheiros de topo foi o grande motor para a nossa expansão. Escolhemos Lisboa como primeiro escritório europeu pelo espirito de empreendedorismo e competências que toda a gente com quem falámos demonstrou”, comenta Jeremy Redburn, co-fundador e Vice Presidente Executivo de Produto da Salsify. “Enquanto líder do escritório de Lisboa, estou totalmente focado em recrutar uma equipa que espelhe a cultura talentosa e amistosa que temos vindo a desenvolver em Boston. Procuramos profissionais creativos que não querem deixar de aprender e estão entusiasmados por ganhar um nível mais profundo de entendimento acerca da plataforma da Salsify, as necessidades da nossa plataforma e como o futuro do comércio pode levar ao seu crescimento.”
Além de estabelecer a sua presença europeia, a empresa aproveitou o recente aumento nas vendas para investir o departamento de research and development (R&D) – num total de mais de 40% em 2018. Em Março, apresentou a primeira plataforma de Product Experience Management (PXM)que inclui dados analíticos com vista a uma optimzação contínua do merchandising de produto na prateleira digital para gerar vendas.