Categories: CRMe-Marketing

Salesforce lança solução de Analytics para publicidade e envolvimento no Instagram

As novas soluções fazem parte da suíte de produtos de Marketing Cloud: Social.com, para a gestão de campanhas publicitárias em escala; Active Audiences, para desbloquear e sincronizar os dados de CRM no Salesforce para otimizar a publicidade; e Social Studio, para publicação, envolvimento, serviço ao cliente e analytics.

Com a integração da Salesforce Marketing Cloud e Instagram, os profissionais de marketing podem:

– Anunciar, comprando e gerindo publicidade no Instagram com o Social.com. Os anunciantes têm agora uma plataforma única para Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn. A maior parte da segmentação de anúncios disponíveis para Facebook também está disponível para o Instagram, incluindo o Active Audiences. O Active Audiences desbloqueia os seus dados de CRM no Salesforce para atingir seus clientes, identificar “lookalikes” e otimizar publicidade dentro da utilização do consumidor com força e segurança. Usando o Active Audiences, os clientes da Marketing Cloud podem agora sincronizar segmentos de audiência para o Instagram, para publicidade direcionada.

– Publicar, com a possibilidade de aplicar o conteúdo noutras campanhas digitais. O Social Studio ajuda a rastrear o desempenho da campanha e compartilhar as imagens de maior sucesso com várias equipas e através de redes sociais.

– Envolver, possibilitando a participação nas discussões que acontecem nos seus perfis. Com o Social Studio, as equipas de gestão de comunidades podem rever discussões, encaminhar e priorizar respostas críticas automaticamente e colaborar como uma equipa.

– Servir ao cliente via redes sociais, ao lado do uso de e-mails, dispositivos móveis, chat e outros canais de atendimento, resolvendo os problemas de atendimento ao cliente no Instagram em tempo útil e oferecendo uma experiência excepcional.

– Analisar, com recursos de social listening e análise das redes, para entender feedbacks das comunidades, sentimentos e tendências, e otimizar a sua estratégia no Instagram de acordo com esses dados, com a possibilidade de uso de ferramentas móveis.

“Como o Instagram diz de forma tão eloquente, as imagens são uma linguagem universal. A Salesforce está agora entusiasmada em oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de ampliar o seu alcance a clientes num dos canais móveis que mais propicia envolvimento, e coordenar esses esforços com todos os outros canais na utilização do consumidor. Na Salesforce, temos uma história de liderança e inovação em publicidade digital e marketing em redes sociais. Nós somos um parceiro de todas as principais redes sociais, incluindo o Facebook, em que nós somos um Facebook Marketing Partner através de Ad Technology, Content Marketing, Community Management e Audience Onboarding. Além disso, a Salesforce é uma parceira de lançamento dos programas Ads API, do Twitter; do MarTech Developer Alpha, do Pinterest; e do Sponsored Updates, do LinkedIn.”, comentou Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud por meio de um blog post que comunicou o novo lançamento da empresa.

* Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil

Jocelyn Auricchio

Atua como jornalista especializado em tecnologia há mais de 20 anos, escrevendo para as maiores empresas de mídia do Brasil, como Editora Abril e Jornal O Estado de São Paulo. Além de foco em cobertura B2B e B2C, tem especial interesse nos bits e bytes do mundo hacker. Entusiasta por tecnologia desde que conseguiu formular as primeiras frases, está em busca de um mítico notebook para jogos com grande autonomia de bateria. Acredita em café bom, chocolate amargo e comida decente.

Recent Posts

Noesis reforça presença em Portugal

A expansão no nosso país passa pela abertura de dois novos escritórios nos distritos da…

4 dias ago

Luís Chaby é o novo Customer Success Director da Microsoft Portugal

Luís Chaby sucede a Sónia Falcão, que, após 23 anos no segmento empresarial português, assume…

6 dias ago

Aumentam riscos de cibersegurança em jogos online para crianças

Neste campo, destaque para as ameaças associadas a uma das plataformas de jogos mais populares…

1 semana ago

Lyca Mobile entra na era 5G

A operadora ativa a partir de agora o acesso 5G em todos os seus planos,…

1 semana ago

WatchGuard junta-se ao programa AWS ISV Accelerate

O programa ajuda os parceiros Amazon Web Services a impulsionar novos negócios, ligando diretamente os…

2 semanas ago

Warpcom fatura 52,9 milhões de euros em 2024

Atualmente, a Warpcom representa 14% do volume de negócios da holding Evolutio.

2 semanas ago