Salesforce lança Commerce Cloud para comércio eletrónico

O objetivo do Commerce Cloud  é permitir que as marcas ofereçam experiências personalizadas aos seus clientes em ambientes web, mobile, em redes sociais e lojas físicas.  A vantagem é uma experiência unificada que abrange marketing, atendimento e outros serviços.

“O cliente conectado está a transformar o comércio e a criar novas oportunidades para as marcas transformarem a experiência de compra”, afirma Jeff Barnett, CEO do Salesforce Commerce Cloud. “Ao combinar o líder de soluções corporativas para o comércio em nuvem com a principal plataforma CRM do mundo, capacitamos as marcas a entregar experiências personalizadas e unificadas.”

A Salesforce está a promover o produto como algo que pode dar suporte a toda a jornada do cliente, conectando os vários canais utilizados para efetuar compras, ao contrário dos sistemas atuais. O fato é que 90% das aquisições ainda acontecem nas lojas, apesar da projeção de que as compras efetuadas por telefone quebrarão recordes no final de 2017.

O Commerce Cloud fará parte da plataforma de CRM da empresa. Estas são as principais características do produto:

– Check-out sem conflitos e com um único toque com o Apple Pay: esta será uma das primeiras soluções para comércio a usar o Apple Pay para Web móvel; assim, os seus utilizadores oferecem aos compradores a facilidade de pagar de maneira segura e privada no Safari pelo iPhone, iPad ou Mac. Os comerciantes passam a contar com os benefícios do Apple Pay rapidamente. A integração elimina as etapas adicionais no processo de check-out, principalmente em dispositivos móveis — responsável pelas taxas de conversão mais baixas nesse tipo de aparelho em comparação aos computadores e notebooks.

– Commerce Cloud Einstein: a integração da inteligência artificial é incorporada à Salesforce para tornar a jornada comercial inteligente, com o Product Recommendations, que personaliza recomendações aos consumidores; o Predictive Sort, que apresenta resultados de pesquisa personalizados e baseados na probabilidade de envolvimento; e o Commerce Insights, que ajuda os retalhistas a entenderem as correlações entre aquisições de produtos para potencializar a publicidade e o planeamento do stock.

Entre as primeiras marcas a usar Commerce Cloud estão a Design Within Reach, L’Oreal USA e Suitsupply.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago