Salesforce compra Demandware por 2,5 mil milhões

É um passo ambicioso da Salesforce, que assim pretende abrir uma nova frente nos seus negócios. A empresa tem conseguido captar cada vez mais mercado tradicionalmente nas mãos de outros fornecedores de soluções de CRM, como a SAP e a Oracle. E agora quer fazer estragos no mercado de comércio eletrónico.

“A aquisição da Demandware, uma líder reconhecida neste espaço, vai expandir a liderança em CRM da Salesforce e posicioná-la para captar este mercado multi-milionário do comércio digital, com o que será a nova Salesforce Commerce Cloud“, lê-se no comunicado publicado pela empresa californiana. A Demandware tem vários clientes de peso, alimentando os sites de e-commerce de marcas como a Design Within Reach, Lands’ End, L’Oreal e Marks & Spencer.

A transação, que estabelece um valor de 75 dólares por cada título da Demandware, estará concluída até ao final do segundo trimestre do ano fiscal 2017 da Salesforce, que termina a 31 de julho.

“Com a Demandware, a Salesforce estará bem posicionada para entregar o futuro do comércio como parte da nossa plataforma Customer Success e criar outra nuvem multi-milionária”, comentou o CEO da especialista em CRM, Marc Benioff.

Já o CEO da Demandware, Tom Ebling, sublinhou que as duas empresas “partilham o mesmo foco apaixonado no sucesso dos clientes”, e que fazer parte da gigante de São Francisco vai acelerar a visão da empresa: “dar poder às marcas líderes no mundo com as soluções de comércio digital mais inovadoras, que lhes permitem ligar-se pessoalmente aos clientes em qualquer canal.”

A Commerce Cloud será parte integrante da Customer Success Platform da Salesforce, que publicou um texto com FAQ no seu blogue corporativo. Ebling também comentou a aquisição no blogue da Demandware.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago