Além disso, os parceiros da Salesforce estão a expandir o Health Cloud para uma melhor gestão de pacientes ao longo de toda a jornada de assistência médica.
A especialista em CRM na nuvem cita uma pesquisa que conduziu no ano passado, “2016 Connected Patient Report”, na qual 59% das pessoas disseram preferir um médico que ofereça uma aplicação para consultas, faturas e dados de saúde, e 46% preferiam um médico que ofereça cuidados virtualmente ao que não tenha essa facilidade.
“Estamos a viver numa era em que uma experiência incrível num lugar torna-se a nossa expectativa para todos os outros. Por esse motivo, os profissionais de saúde são cada vez mais pressionados a usar tecnologias modernas e inteligentes para nutrir relacionamentos sólidos com os pacientes”, afirma Joshua Newman, Chief Medical Officer da Salesforce. O especialista diz que isto está a tornar-se o maior diferencial para os profissionais da área.
“As novas funções e a expansão do ecossistema do Health Cloud solucionam uma variedade impressionante de desafios, equipando os profissionais da saúde com novas ferramentas para interagir com os seus pacientes e proporcionar experiências conectadas ao longo de toda a jornada do atendimento”, defende.
A solução foi lançada em 2016 para ajudar os profissionais da saúde a prestar serviços mais eficientemente. A expansão de funcionalidades está dividida em três:
• O Lead-to-Patient Conversion permite que coordenadores de serviços convertam pacientes em potencial em relações duradouras, personalizando planos e equipas de atendimento. Os dados do pacientes podem ser importados do Salesforce Sales Cloud, Service Cloud ou a partir de uma integração com um EHR (histórico de saúde electrónico), data warehouse, sistema de registo de paciente ou centro de atendimento. No Health Cloud, os dados do paciente podem ser usados para criar planos de saúde únicos, mapear relacionamentos com o paciente e muito mais, o que poupa horas de inserção de dados e trabalho administrativo.
• O Risk Stratification usa ferramentas de analítica para identificar e focar pacientes com os fatores de risco mais altos. O Health Cloud passa a ter funções integradas do Salesforce Analytics Cloud e pode calcular automaticamente as pontuações de risco para cada paciente com base no modelo padrão do setor (Center for Medicaid Services Hierarchical Condition Category).
• Com o Advanced Segmentation, as equipas de atendimento podem filtrar populações de pacientes usando dados clínicos e não-clínicos, como diagnósticos e dados demográficos, a fim de criar abordagens personalizadas para alcançar novos clientes.
Por exemplo, um médico que usa o Health Cloud pode segmentar rapidamente todos os pacientes acima de 65 anos que tenham diabetes, ou os pacientes que receberam alta de uma cirurgia ao joelho nos últimos 30 dias e, em seguida, enviar lembretes de pesquisas ou materiais informativos para todos de uma só vez, poupando tempo e melhorando os resultados.
Outra novidade é que, nos próximos meses, os parceiros da Salesforce lançarão aplicações que podem ser instaladas através do Salesforce AppExchange. Entre as soluções está o Fitango, FormFast, Healthwise, Interpreta, myStrength, Sirono e Vocera.
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