Sage apresenta versão 7 do ERP X3 na Convenção Global de Lisboa

Lisboa foi a cidade escolhida pela Sage para receber a edição deste ano da Convenção Global ERP X3, onde a empresa anunciou a disponibilização de uma nova versão do seu produto para empresas de mid-market.

Depois de Berlim ter recebido a edição do ano passado, em 2014 a honra de organizar a Convenção Global Sage ERP X3 coube à capital portuguesa. O evento está a decorrer no Corinthia Hotel, conta com cerca de mil participantes e a empresa aproveitou a ocasião para dar a conhecer a novíssima versão 7 da sua solução global para o mid-market – o X3. A solução foi reformulada com o intuito de dar resposta a três pontos-chave: mobilidade, usabilidade e integração com social media.

Deste modo, a versão 7 integra usabilidade e mobilidade na versão standard, incluindo também um novo interface web intuitivo e colaborativo baseada em HTML5, que suporta vários browsers e personalização do utilizador. Além disso, esta versão oferece acesso móvel e uma série de web apps, bem como a integração com Microsoft Office. É igualmente compatível com as versões anteriores, para, segundo Christophe Letellier, CEO da Sage ERP X3, “respeitar o investimento dos clientes”.

Outros dos destaques deste software é a flexibilidade, para tentar ajudar as empresas a adaptarem-se melhor a novas circunstâncias e contribuir para que consigam expandir-se para novos mercados. Entre as outras melhorias funcionais, destaque para: Rastreabilidade prolongada – estimativa orçamental, ordem de pagamento; Personalização do documento de vendas (entrega e retorno); Definição flexível de kits de vendas (opções e variantes); Custos de compra adicionais – controlo das importações; Configurações flexíveis por legislação; Maior controlo sobre as transações entre empresas; Gestão flexível de locais de armazenamento; E melhor automação (faturas recorrentes).

Apesar da Sage assumir que está a trilhar um caminho claro para um modelo de subscrição, a versão 7 ainda está disponível tanto em subscrição como em licenciamento.

A B!T aproveitou este evento para entrevistar Rui Nogueira, Business Unit Manager Mid-Market da Sage Portugal, e publicará o artigo em breve.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago