O Grupo Sage apresentou recentemente os resultados financeiros do ano fiscal de 2013, que encerrou no passado dia 30 de setembro.
Houve também um forte cash flow operacional de 496,7 milhões de euros, representando 112 por cento do EBITA.
Registou-se uma proposta de dividendo final por ação de 8,85c, o que resulta num dividendo total de 13,47c por ação, representando um aumento de seis por cento. O total de cash devolvido aos acionistas no ano foi de 680,4 milhões de euros.
A nível de investimento em oportunidades de maior crescimento houve um aumento de 32 por cento, suportando a estratégia de cloud e serviços relacionados. Verificou-se também uma forte aceleração na adoção do Sage One, com mais de 21 mil subscritores no Reino Unido e Irlanda, um aumento de mais de três vezes em 12 meses.
As receitas do Sage ERP X3 tiveram um crescimento orgânico de 12 por cento e registaram-se 13800 clientes da solução de pagamentos integrados, quando em 2012 eram apenas 9700, refletindo o valor da integração de serviços relacionados com software.
A receita recorrente cresceu seis por cento e verificou-se também um acréscimo orgânico de clientes de 256 mil durante o ano, com taxas de renovação de contratos a aumentarem para 82 por cento.
“Tenho o prazer de anunciar um conjunto de resultados consolidados, com um bom crescimento em todas as regiões e as nossas iniciativas estratégicas a progredirem bastante bem. Estes resultados destacam o forte impacto da nossa oferta para as PME, a grande execução na entrega dos nossos planos e os benefícios de uma estratégia clara, que incide sobre as nossas oportunidades de crescimento mais significativas. A estratégia está a funcionar e continuamos a crescer. Estamos confiantes de que vamos atingir o nosso objetivo de seis por cento de crescimento orgânico da receita em 2015, e antecipar novos progressos durante o próximo ano”, afirma Guy Berruyer, Chief Executive do Grupo Sage.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…