Safira atinge 10,9 milhões de euros de volume de negócios

A Safira anunciou os resultados financeiros do ano 2013, assim como as perspetivas para 2014. Em 2013, a empresa atingiu os 10,9 milhões de euros de volumes de negócios, um crescimento de 54 por cento referente a 2012 e acima do objetivo inicialmente traçado.

crescimento-mercadoNo seu melhor ano de sempre, a empresa implementou projetos em 15 países de quatro continentes, tendo o negócio internacional representado 75 por cento das vendas da empresa. Em 2012, o negócio internacional representava 61 por cento. O Reino Unido é, atualomente, o país mais representativa na receita da Safira, com três milhões de euros.

A especialização, afirma a empresa, tem sido um dos pilares do crescimento: a Safira tem-se focado e posicionado cada vez mais nas áreas de BPM, ODM e Mobilidade de Processos, sendo reconhecida “como um dos grandes players mundiais em tecnologia IBM”.

No final de 2013, a empresa contava com uma equipa de 175 colaboradores, 72 dos quais contratados o ano passado (57 em Portugal e 15 na Polónia, onde também tem escritórios).

Para 2014, a Safira prevê continuar a crescer a dois dígitos, atingindo um volume de negócios superior a 14 milhões de euros, dos quais 85 por cento serão fora de Portugal, apostar na participação nos maiores eventos da especialidade e estudar a possibilidade de dispersão de capital na bolsa NewConnect em Varsóvia, para potenciar o crescimento inorgânico em 2015.

A Safira é uma consultora tecnológica com especial foco e expertise nas áreas de BPM, ODM e Mobilidade de Processos, estando no mercado desde 1997.