A empresa resultante da fusão da S21sec com a Nextel continuará a pertencer à carteira de investimentos da Sonae IM e irá posicionar-se exclusivamente no setor da cibersegurança, com operações em Portugal, Espanha e México e terá mais de 400 profissionais especializados. Nos próximos meses deverá ser anunciada nova estratégia de marca.
Para Carlos Alberto Silva, administrador da Sonae IM, “com a fusão com a Nextel consolidamos o projeto que iniciamos em 2014 com a entrada de capital na S21sec e damos um importante passo no nosso plano para nos posicionarmos como referência em Portugal e Espanha, entrando também no top 5 a nível europeu. Em paralelo, na Sonae IM continuamos a analisar outras empresas na Europa e na América Latina que nos permitam continuar a desenvolver este plano de crescimento“.
Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec, explica que esta operação “reforça os excelentes resultados alcançados pela S21sec em 2017, com um crescimento na faturação acima dos 25%, o que nos permite valorizar a nossa experiência e oferta enquanto líder de serviços de cibersegurança, possibilitando-nos a partir de agora alargar essa oferta ao portfólio de clientes da Nextel. Além disso, a Nextel acrescenta à nova empresa mais de 20 anos de referências como líder em serviços de integração de soluções de segurança, auditoria, pentesting e consultoria de segurança.”
José Ramón Bazo López, CEO da Nextel, salienta que “a fusão com a S21sec e a entrada no projeto liderado pela Sonae IM vai dar origem à maior empresa de cibersegurança em Portugal e Espanha, disponibilizando um vasto leque de produtos e serviços que cobrem todas as áreas de conhecimento. Para além de possibilitar o reforço das equipas e das capacidades técnica e de entrega, esta fusão impulsionará o crescimento das pessoas como um elemento-chave da nossa empresa. É especialmente relevante que a empresa resultante possa aproveitar a experiência de ambas as empresas em torno do SOC-CERT que S21sec estabeleceu em 2005 e que acumula um nível de experiência que é difícil de encontrar em qualquer outro SOC na Península Ibérica. Verificámos que as duas empresas se complementam perfeitamente e, além disso, o compromisso com a inovação faz parte da génese de ambas.”
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…