A S21sec, Pure Player de serviços de cibersegurança na Península Ibérica, e um dos maiores grupos de managed services da Europa, inaugura oficialmente o seu novo Centro de Operações de Segurança (SOC) em Madrid.
O novo SOC, com a dimensão de 500 m2 e com uma equipa mais de 50 especialistas, é o mais antigo e experiente da Península Ibérica e um dos mais relevantes da Europa. Aqui monitoriza-se em tempo real toda a atividade e incidentes de cibersegurança que ocorrem, sendo mais de 12 mil as ameaças diárias analisadas.
“A realidade é que atualmente a maioria das empresas não se encontra preparada para combater as ameaças existentes e 56% das empresas não conseguem detetar um ataque sofisticado”, destaca Agustín-Muñoz Grandes, CEO da S21sec. “Para além disto, as empresas estão a demorar mais na deteção e resposta aos incidentes de segurança que ocorrem ao dia de hoje.”
Por outro lado, os riscos que as empresas enfrentam atualmente são múltiplos e cada vez mais complexos: perda ou roubo de informação, indisponibilidade dos sistemas de informação, danos na reputação da empresa, dos seus colaboradores e diretores, assim como multas e penalidades regulatórias, como por exemplo as que se referem à conformidade com o RGPD.
O SOC da S21sec dispõe de Managed Services modulares que se adaptam ao nível de maturidade de cada tipo de organização, e que permitem, através da disponibilidade adequada de recursos internos, mitigar da forma mais eficiente os seus riscos tecnológicos dentro da framework NIST (Instituto nacional de standards e tecnologia dos EUA), que se baseia em identificar, proteger, detetar, responder e recuperar.
Desta forma, a análise é constante e recomendam-se ações preventivas para responder a tempo a qualquer ciberameaça. Às soluções de managed services que se proporcionam através deste SOC alia-se uma monitorização e gestão de incidentes de segurança 24×7 e o serviço DFIR (Digital Forensics & Incident Response), que permitem uma resposta profissional em caso de incidente grave de segurança.
Outros serviços do SOC são o EDR – Endpoint Detection & Response, para detetar ameaças nas posições finais e servidores, instalando um agente de monitorização gerido 24×7 através do SOC. E, por fim, é realizada uma Vigilância Digital completa, com o objetivo de monitorizar fugas de informação e ameaças específicas contra a empresa, a sua marca ou seus gestores nas Redes Sociais, Deep Web e Dark Web.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…