A S21sec, realizou um estudo que mostra as características de um novo malware de tipo bancário direcionado a telemóveis com sistema operativo Android. Chama-se Android LokiBot, e embora partilhe o nome com o malware Lokibot amplamente difundido na Internet, não se baseia neste nem tem semelhanças.
Segundo a S21sec, este malware para além de roubar informações de cartões de crédito, está preparado para injetar um código, afetando as comunicações e toda a relação de segurança entre o dispositivo infetado e os sistemas móveis bancários para determinadas entidades em vários países, principalmente da Europa.
“Atualmente, com mais de 7.500 milhões de subscritores, a tecnologia móvel tornou-se um objetivo da ciberdelinquência e isto é apenas o começo”, explica Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec. “Os criadores de malware concentram-se agora em desenvolver kits especiais para a infeção de smartphones, muito sofisticados e, como acontece com o Android Lokibot, dirigidos diretamente aos sistemas das entidades bancárias para obter o maior número de benefícios possíveis”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…