As agências Reuters e EFE disseram que as informações foram confirmadas pelo presidente executivo da empresa, Michael O’Leary.
As tarifas da Ryanair estão disponíveis em websites de comparação de preços como o serviço Google Flights, o Expedia e a argentina Despegar.Com. A companhia aérea também oferece serviços completos com reservas de hotéis e aluguer de carros, o que a torna ainda mais competitiva aos olhos da concorrência.
O’Leary não revelou quais concorrentes foram contactadas, mas, no passado, o líder da irlandesa já se referiu, em declarações públicas, à Ryanair, à IAG, à Air-France KLM, à EasyJet e à Lufthansa, como as “Big Five” da Europa. Ele complementou a nova declaração ao afirmar que aguarda uma resposta em breve.
“Eu penso que as grandes companhias aéreas poderiam e deveriam trabalhar juntas porque, creio eu, não faz sentido ter websites de comparação de preços nas mãos de players que não operam um único avião”, explicou.
“Se as companhias fossem competitivas e tivessem uma oferta digital competente, esse tipo de website não existiria”.
O’Leary lembrou que mesmo quando a Ryanair tem as menores tarifas, frequentemente não há assentos disponíveis, direcionando potenciais clientes para voos em concorrentes, fato que ele depositou nos serviços de terceiros.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
A DXC Technology promove a educação STEM para impulsionar a inovação e a diversidade entre…
As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce…
Os jogos online são cada vez mais apelativos para os mais novos, cujo entusiamo os…
O grupo tecnológico regista um crescimento de 20% em faturação face ao mesmo período de…
Com uma carreira na área de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, o novo responsável acumula…
Trata-se de uma spin-off especializada em tecnologia avançada para o setor do retalho e que pretende…