A Ryanair opera mais de 1,8 mil voos diários e conecta 200 destinos em toda a Europa. A empresa oferece opções aéreas low-cost e procura melhorar continuamente o atendimento ao cliente. Com a Qlik, a equipa de Business Intelligence da Ryanair consolidou os dados de toda a organização de forma a encontrar novas ideias e tomar decisões de negócios.
“Diferentes públicos na empresa desejavam ter acesso aos dados de formas distintas. Nós procurávamos uma plataforma que nos permitisse focar nessas necessidades”, afirma Shane Finnegan, senior developer de BI da Ryanair.
Finnegan acrescenta que a Qlik ofereceu dois produtos complementares que possibilitam satisfazer as metas: o QlikView e o Qlik Sense. O primeiro pode ser usado por colaboradores que precisam de análise em profundidade, como os que trabalham em finanças ou marketing. Já o Qlik Sense, por sua vez, funciona para departamentos mais sensíveis ao tempo – como os de Operações de Voo ou de Solo. Os funcionários podem obter visualizações de dados rápidas e fáceis de compreender, mostrando imediatamente o que está a acontecer, para que saibam onde há um problema e o resolvam rapidamente.
No futuro, a Ryanair espera usar as soluções da Qlik para melhorar ainda mais as ofertas de compras dentro dos aviões e otimizar a cadeia de suprimentos. A ideia é compreender antecipadamente o perfil dos passageiros e selecionar a gama adequada de produtos e as quantidades ideais para ter em stock em determinado voo.
“A nossa tecnologia foi concebida para que todos tenham a análise nas mãos e é ótimo saber que os colaboradores da Ryanair têm interagido com os dados da forma que funciona melhor para eles – essa é a nossa proposta de valor “, afirmou em comunicado Sean Farrington, VP da Qlik para o Norte da região EMEA.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…