A saída de Patrick Pichette deixou em aberto quem seria o próximo ocupante do cargo de diretor financeiro de uma das maiores tecnológicas do mundo. Conhecida pelo seu trabalho na Morgan Stanley, Ruth Porat é a nova CFO da Google.
De CFO da Morgan Stanley, empresa de serviços financeiros, a CFO da Google, Ruth Porat é a escolhida para preencher o lugar deixado por Patrick Pichette, após este último ter estado durante sete anos à frente das decisões financeiras da tecnológica.
Aquando do anúncio do afastamento de Pichette, a Google afirmou que apresentaria o seu substituto num prazo de seis meses mas bastaram algumas semanas para que Ruth Porat fosse apontada como nova CFO, deixando para trás a indústria financeira, ainda que mantendo o mesmo tipo de funções.
Porat não é uma estranha para este tipo de empresas já que, ainda na Morgan Stanley, trabalhou de perto com nomes como a Amazon e eBay.
26 de maio é a data apontada pela Google para o primeiro dia da nova diretora financeira em Mountain View cujo entusiasmo pelo regresso a Silicon Valley é patente, em comunicado, lembrando a altura em que pertenceu à direção da Universidade de Stanford.
Larry Page, CEO da Google, afirma que está ansioso por aprender com Ruth enquanto continuam a “inovar nos pontos principais – desde investigação e anúncios, ao Android, Chrome e Youtube” e lembra que a Google continuará também a investir numa nova geração de soluções, algumas ainda por revelar.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…