ROFF destaca-se entre os “Great Place to Work 2016”

São oito as vencedoras da lista nacional que integram a Lista Europeia do Great Place to Work. As 100 entidades reconhecidas a nível europeu em Dublin, na passada semana, foram apresentadas em três categorias: Best Small and Medium-sized Workplaces, Best Large Workplaces e Best Multinational Workplaces.
Os vencedores a nível europeu são a Mars (Comércio e Distribuição), na categoria de Best Multinational Workplaces; a Davidson Consulting, consultora francesa na categoria Best Large Workplaces; e a Vincit, empresa finlandesa de Consultoria em Tecnologias de Informação, na categoria Small and Medium-sized Workplaces.
As vencedoras da Lista nacional presentes no Top Europeu em 2016 são a Abbvie, a Cisco Systems, a Diageo, a Janssen-Cilag, a Mars, a ROFF, o SAS Institute e a Volkswagen Financial Services:
- ROFF (#7): a empresa portuguesa integra o TOP de empresas de grande dimensão;
- Mars (#1) e Cisco Systems (#4): as 2 vencedoras da lista nacional integram o TOP 5 das Multinacionais (MNC’s) cujos resultados foram considerados para a média total;
- AbbVie (#9); Volkswagen Financial Services (#12); Janssen-Cilag, da Johnson & Johnson (#18); Diageo (#19); SAS Institute (#21): estas 5 vencedoras da lista nacional integram o TOP 25 MNC’s.
O perfil deste conjunto de empresas constitui-se, essencialmente, por pertencer ao setor de Tecnologias de Informação (3 em 8) e ao de Comércio e Distribuição (2 em 8). A maioria (63%) localiza-se na Grande Lisboa e regista uma dimensão superior a 100 colaboradores (5 em 7). Entre este grupo de empresas contam-se três líderes femininas entre oito vencedoras da lista nacional na Europa: Ana Cláudia Ruiz, country director da Diageo, Iva Hristova, General Manager da Mars, e Sofia Tenreiro, CEO da Cisco Systems.
A ROFF acabaria por se destacar como a única empresa portuguesa entre as 25 organizações reconhecidas a nível europeu nesta categoria, integrando o Top 25, ao assegurar a 23ª posição. Reconhecida no sector de Consultoria de Tecnologias da Informação na Lista Nacional, na qual ocupa o 2º lugar entre as empresas com mais de 250 colaboradores. Nesta empresa, o ambiente de trabalho e o reconhecimento em função do desempenho e do esforço adicional registam a percepção mais positiva por parte dos colaboradores