Ricoh volta a ser “leader” no estudo da Gartner

A Ricoh volta a receber, pelo sexto ano consecutivo, a designação de líder no quadrante “Leaders” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide” da consultora Gartner.

O Quadrante Mágico deste ano engloba Managed Print Services (MPS), que a Gartner define como um serviço oferecido por um fornecedor de serviços externo para otimizar ou gerir a produção documental de uma empresa com vista ao cumprimento de determinados objetivos, e Managed Content Services (MCS), que a Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza, simplifica e otimiza as comunicações empresariais através da oferta aos clientes de aconselhamento, software e implementação.

Além da gestão de serviços de impressão, a Ricoh oferece a gestão de serviços de conteúdos (MCS) a nível da infraestrutura de TI relacionada com a impressão, automatização de processos empresariais e otimização desses mesmos processos. A empresa faz também o levantamento de necessidades e de desenvolvimento de soluções que avalia a forma como uma empresa gere a informação e os processos empresariais, com o objetivo de acrescentar valor e reduzir o trabalho nos departamentos de TI.

Os serviços da Ricoh destacam-se pela sua abordagem mais global, aplicando o seu modelo adaptativo que consiste em cinco fases. De acordo com a empresa, esta abordagem de MCS orientada para o cliente oferece aconselhamento para otimizar a infraestrutura de TI relacionada com o ambiente de impressão, automatização e otimização de processos empresariais, juntamente com uma metodologia de gestão da mudança a nível organizacional.