É uma expansão da linha de câmaras esféricas Theta da Ricoh, com olhos postos nos consumidores. A Theta SC começa por estar disponível apenas nos Estados Unidos e o preço inicial de venda é de US$ 299,95.
“Juntando capacidades de imagem avançadas com uma operação simplificada, a nova Ricoh Theta SC foi desenhada para apelar ao crescente número de consumidores interessados em captar e compartilhar fotos e vídeos 360º”, explica a empresa em press release.
O timing é apropriado: estão a sair várias pesquisas sobre o potencial de crescimento do mercado de realidade virtual e realidade aumentada, e os especialistas acreditam que essa área será muito procurada na época natalícia.
Além da câmara, a Ricoh também está lançando uma atualização da aplicação Theta S para iOS e Android, com a intenção de tornar mais fácil o uso dessas câmaras.
“O nosso objetivo é que a Theta SC introduza mais pessoas às imagens esféricas em 360 graus”, afirma o presidente da Ricoh Imaging Americas, Kaz Eguchi. “Com a crescente popularidade das imagens imersivas, da realidade virtual e aumentada, queríamos produzir uma câmara de alta qualidade com um preço acessível que apele a toda a gente que esteja interessado em captar e partilhar o mundo em redor através desse novo e entusiasmante formato de imagem digital”, acrescenta.
A câmara pode ser manuseada com apenas um botão ou controlada através da aplicação para smartphone. As cores disponíveis são bege, azul, rosa e branco.
Quanto a qualidade, a câmara capta imagens de 14 megapixeis e grava vídeo em alta resolução (HD), até cinco minutos de duração. As imagens esféricas podem então ser descarregadas no site dedicado theta360.com ou partilhadas no Facebook, Google+, Google Maps e YouTube, Twitter e Tumblr.
As câmaras Theta da Ricoh foram lançadas originalmente em 2013, sendo a Theta SC a quarta geração da linha. Tem ainda a topo de gama Theta S e a de entrada de gama Theta m15.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…