Ricoh expande portfólio de impressão de produção

A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, acaba de expandir a sua gama de impressão de produção digital, com o lançamento de novas impressoras digitais a preto.

maxresdefaultOs equipamentos Pro 8100S, Pro 8110S e Pro 8120S tiram partido das premiadas tecnologias de impressão da Ricoh e são ideais para departamentos de impressão internos, reprografias e centros gráficos de produção.

A qualidade de imagem é bastante importante para aplicações monocromáticas como livros, materiais de formação, manuais técnicos e faturas, sendo assegurada com o novo toner polimerizado da Ricoh, que apresenta partículas menores e mais arredondadas, garantindo uma qualidade de impressão mais consistente.

A inclusão da nova tecnologia Ricoh com 40 feixes laser, denominada VCSEL assegura uma elevada resolução de 1200×4800 dpi para um melhor registo e um preenchimento mais consistente que garante texto e gráficos mais nítidos e suaves.

Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal, diz que “embora a procura de serviços de impressão a cores continue a crescer, dispor de um equipamento de impressão a preto produtivo e versátil é uma mais-valia para as mais diversas necessidades das empresas tais como impressão transacional de recibos, faturas, declarações, materiais transpromocionais e outras aplicações de impressão com dados variáveis”.

As velocidades de impressão são de 90ppm, 110ppm e 135ppm, para os modelos Pro 8100S, 8110s e 8120S, respetivamente, e com capacidades de pico de trabalho até três milhões de páginas por mês.

Esta nova gama foi desenvolvida com recurso a algumas características avançadas da Ricoh Pro C901 Graphic Arts + para garantir flexibilidade e qualidade superior na impressão de produção monocromática. Estas características incluem a função de biblioteca de papéis personalizada.

Os utilizadores podem escolher entre uma vasta gama de gramagens de papel e envelopes, compatíveis com as Pro C901 Graphic Arts + e Ricoh Pro C751 series, garantindo fluxos de trabalho mais consistentes e suportes de papel idênticos para a impressão a cores ou a preto. A unidade de transferência indireta de imagem da Ricoh garante uma qualidade de imagem superior e uma melhor suavidade na impressão em escala de cinzentos.

O registo mecânico foi melhorado em exclusivo para as Pro 8100S, 8110S e 8120S para assegurar um melhor alinhamento no registo do duplex, permitindo compensar qualquer dilatação ou encolhimento do papel durante o processo de impressão em duplex. Esta função é importante na impressão de livros, manuais, cartões-de-visita, catálogos em papel brilhante ou qualquer outro tipo de documento em que o registo de impressão é fundamental.

Para produzir, por exemplo, livros e manuais, o utilizador não precisa de recorrer a finalizadores externos. A série Pro 8100S conta com uma vasta gama de opções de finalização integradas, tais como finalizador de folhetos, unidade de encadernação de argolas e unidade de encadernação de livros. As opções incluem a unidade de furação GBC StreamPunch e finalizadores de folhetos Plockmatic para soluções de finalização integrada eficientes, eficazes e personalizáveis.