Ricardo Morais é o mais recente consulting partner da EY Portugal, assumindo a liderança da área de SAP.
Nas novas funções, será responsável pelo desenvolvimento e crescimento desta área “crucial para a EY, passando a gerir a sua estratégia e diferentes iniciativas”.
“O SAP é um software que simplifica a tecnologia para as empresas, permite que estas se automatizem e otimizem os seus processos, melhorem a sua eficiência operacional, tomem decisões estratégicas com base em dados e obtenham uma visão completa dos seus negócios”, segundo refere a EY Portugal em comunicado.
“É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao Ricardo. Com uma vasta experiência e um histórico impressionante, o novo Partner da EY reúne as competências e as qualidades certas para levar a bom porto este desafio, e certamente contribuirá de forma significativa para o nosso crescimento e sucesso contínuos, garantindo que continuamos a oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade aos nossos clientes”, afirma Miguel Farinha, country managing partner – Portuguese Cluster.
“As soluções SAP permitem que as empresas se adaptem continuamente, operem com produtividade e se diferenciem no mercado. Através desta tecnologia, a EY ajuda as empresas a gerar valor a longo prazo mais rapidamente e é, por isso, que, com muito entusiasmo, assumo esta responsabilidade”, afirma Ricardo Morais, o novo consulting Partner da EY Portugal.
Licenciado em Economia pelo ISCTE – IUL, em 2000, Ricardo Morais iniciou a sua carreira na consultoria, onde se destacou como consultor em processos de negócio na área financeira. Após uma breve passagem como responsável financeiro na Decathlon, regressou para o mundo da consultoria, em 2004.
Durante a sua trajetória na Accenture, especializou-se na área de Utilities, liderando programas de transformação em empresas do setor de Energias Renováveis e Transporte e Distribuição de Energia.
A partir de 2014, assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento de negócios, liderando o crescimento em setores estratégicos em Portugal. Em 2021, passou a liderar a prática de tecnologia SAP na Accenture Portugal, gerindo uma equipa de mais de 500 consultores e desempenhando um papel ativo em comités de tecnologia.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
O projeto “Pegada 4.0” visa medir e reduzir o impacto ambiental das práticas agrícolas, promovendo…