Os utilizadores portugueses superaram, em gastos, os italianos (36,6 milhões de euros), mas ficaram atrás dos espanhóis, que registaram um volume de transações superior a 57 milhões de euros, neste período, com os seus cartões Revolut.
Segundo dados da fintech de maior crescimento na Europa, quase 8% dos utilizadores portugueses da aplicação financeira visitaram dois ou mais países neste período. Atualmente, a Revolut tem mais de 400 mil utilizadores em Portugal, e mais de 30 mil visitaram vários países neste período.
Os Portugueses visitaram, maioritariamente, o Reino Unido (11.714), Espanha (6.416) e Estados-Unidos (4.989) durante o mês de dezembro de 2019.
Os utilizadores da Revolut puseram os seus cartões a uso maioritariamente em aplicações de transporte ligeiro de passageiros, como Uber, Bolt ou Kapten, despendendo mais de 500 mil euros neste período. O Aliexpress, do gigante chinês Alibaba Group, foi outro dos retalhistas de eleição para os utilizadores portugueses de Revolut, que ali gastaram quase 120 mil euros neste período.
Em termos de categorias de gastos, os portugueses fizeram compras no valor de mais de nove milhões de euros. No mês do Natal, gastaram cerca de sete milhões de euros em restaurantes, quase quatro milhões de euros em compras de supermercado e quase dois milhões de euros com entretenimento.
No que diz respeito ao método de pagamento, 21% destas transações foram feitas online. 71% foram feitas em terminais físicos. Os restantes 8% destinaram-se a outro tipo de transações financeiras.
Em apenas quatro anos, a Revolut atraiu mais de nove milhões de utilizadores na Europa e tem já mais de 400 mil utilizadores em Portugal, número que cresce a um ritmo superior a 1.000 novas contas abertas todos os dias.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…