A Microsoft revelou o aprimorado software para Windows Phone com funcionalidades de comando vocal e disponibilizou-o, gratuitamente, para smartphones e tablets com ecrãs inferiores a nove polegadas, uma estratégia para se manter em competição com a Apple e com a Google.
Terry Myerson, diretor de operações de sistemas da Microsoft, anunciou ontem na primeira conferência da Build 2014 que a Microsoft vai disponibilizar o atualizado software, livre de quaisquer custos, para dispositivos móveis cujos ecrãs não tenham dimensões superiores a nove polegadas.
A Microsoft revelou ainda a Cortana, uma assistente pessoal digital comandada por voz, em muito semelhante à Siri da Apple, que integra o software Windows Phone 8.1 para dispositivos móveis.
Satya Nadella, que no passado mês de fevereiro tomou as rédeas da maior empresa tecnológica do mundo como diretor executivo, está a reestruturar a Microsoft num altura em que é impossível negar o tendencial domínio dos smartphones e dos tablets.
Para tal, Nadella terá de conseguir conciliar a distribuição das suas ofertas de software para plataformas concorrentes com os investimentos que a empresa tem vindo a fazer no sistema operativo Windows, sem nunca perder de vista que o software é o foco de produção da empresa.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…