A Microsoft revelou o aprimorado software para Windows Phone com funcionalidades de comando vocal e disponibilizou-o, gratuitamente, para smartphones e tablets com ecrãs inferiores a nove polegadas, uma estratégia para se manter em competição com a Apple e com a Google.
Terry Myerson, diretor de operações de sistemas da Microsoft, anunciou ontem na primeira conferência da Build 2014 que a Microsoft vai disponibilizar o atualizado software, livre de quaisquer custos, para dispositivos móveis cujos ecrãs não tenham dimensões superiores a nove polegadas.
A Microsoft revelou ainda a Cortana, uma assistente pessoal digital comandada por voz, em muito semelhante à Siri da Apple, que integra o software Windows Phone 8.1 para dispositivos móveis.
Satya Nadella, que no passado mês de fevereiro tomou as rédeas da maior empresa tecnológica do mundo como diretor executivo, está a reestruturar a Microsoft num altura em que é impossível negar o tendencial domínio dos smartphones e dos tablets.
Para tal, Nadella terá de conseguir conciliar a distribuição das suas ofertas de software para plataformas concorrentes com os investimentos que a empresa tem vindo a fazer no sistema operativo Windows, sem nunca perder de vista que o software é o foco de produção da empresa.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…