Segundo este relatório, as empresas de retalho têm sofrido quase o triplo dos ataques informáticos quando comparadas com o setor financeiro, o qual estava no topo da lista de ataques cibernéticos a organizações no relatório de 2015.
Os ataques cibernéticos no mercado financeiro caíram significativamente para a décima quarta posição.
O setor do retalho esteve no topo da lista de todos os ataques, com uma diferença de 11%, quando comparado com outros setores de atividade, derrubando o setor financeiro que ocupava o primeiro lugar.
Em comunicado, Matthew Gyde, diretor executivo de segurança do grupo Dimension Data, explica que os setores de retalho e financeiro processam grandes volumes de dados pessoais incluindo cartões de crédito. “O acesso aos sistemas destas empresas permite que os criminosos informáticos, motivados pela recompensa financeira, possam vender esses dados com informação sensível no mercado negro”.
“As empresas de retalho são alvos cada vez mais frequentes, porque processam grandes volumes de informação pessoal, como os dados de cartões de crédito, em ambientes altamente distribuídos com muitos terminais, dispositivos e pontos de serviço. Tais ambientes diversificados podem ser difíceis de proteger.”
Outros destaques no relatório:
A nova edição do relatório anual da NTT contém o inventário das ameaças à segurança identificadas durante 2015 com oito mil clientes de empresas de segurança do Grupo NTT, como Dimension Data, Solutionary, NTT Com Security, NTT R&D e NTT Innovation Institute (NTTi3).
Estes dados estão baseados em 3,500 mil milhões de registos de segurança e 6,2 mil milhões de ataques. Os dados também foram obtidos a partir de 24 centros de operações de segurança e sete centros de investigação e desenvolvimento do Grupo NTT.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…