De acordo com a empresa de marketing preditivo baseado em cloud computing, AgilOne, os retalhistas europeus de média dimensão são os mais avançados na adoção da analítica de dados em contexto de Big Data.
As conclusões do estudo apontam que os retalhistas da Europa não estão, necessariamente, a usar análise preditiva de dados, tanto quanto os seus congéneres norte-americanos, mas, segundo a AgilOne, “o seu uso é significativamente mais avançado”.
Atualmente existem menos retalhistas europeus a usarem modelos de previsão do que aqueles baseados nos Estados Unidos. Contudo, aqueles que utilizam estão a fazê-lo em mais canais e em mais formas.
A maioria das empresas no setor do retalho sediadas nos Estados Unidos estão a utilizar apenas modelos preditivos para dados de e-mail e metade das empresas europeias também está a usar modelos de previsão para os centros de correio direto e contacto. Apenas 36 por cento terão feito isso, comparativamente com os 51 por cento dos retalhistas norte-americanos. No entanto, 27 por cento dos retalhistas europeus pretendem desenvolver uma plataforma dessas dentro de um ano.
A interligação e consolidação de dados de cliente oriundos de vários canais num só elemento de identificação do cliente é outra área onde os retalhistas europeus também estão menos evoluídos, pois apenas 36 por cento fazem-no em comparação com 50 por cento dos retalhistas norte-americanos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…